Polícia

Distribuidor do PCC carregava “shopping de drogas” em mochila

A prisão aconteceu no bairro Rádio Clube

O homem também tinha uma pistola e caderno com anotações sobre o tráfico - Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Santos
O homem também tinha uma pistola e caderno com anotações sobre o tráfico - Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Santos

Redação Publicado em 16/05/2024, às 10h39


O traficante Carlos Eduardo Assunção da Silveira, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil de Santos, apontado como distribuidor de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) no litoral.

Foram apreendidas com ele uma pistola Glock 9mm e uma mochila com um verdadeiro “shopping de drogas”, com porções de maconha, cocaína e crack.

A prisão aconteceu no bairro Rádio Clube, durante patrulhamento de policiais do 5º DP de Santos, que tinham ido à região checar uma denúncia de tráfico de drogas.

Os policiais conseguiram deter Carlos Eduardo, que tinha corrido em direção aos prédios da Vila Pelé e escondido a arma e a mochila que carregava. Segundo a polícia, ao ser abordado, ele confessou o tráfico e indicou o esconderijo do material ilícito.

A mochila contava com 922 porções de maconha, 1.386 de cocaína, 378 de maconha do tipo K2 (droga sintética que provoca o chamado “efeito zumbi”), 347 pedras de crack, além de um caderno com anotações sobre a venda de drogas, a pistola e munições.

As diligências foram coordenadas pela Seccional de Santos e o caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação para o tráfico no 5º DP da cidade.