Polícia

Operação Verão chega a 30 mortes na Baixada Santista

O número já ultrapassa o registrado na Operação Escudo

Operação Verão chega a 30 mortes na Baixada Santista - Imagem: reprodução Twitter
Operação Verão chega a 30 mortes na Baixada Santista - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 21/02/2024, às 11h50


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) relatou mais dois óbitos durante a Operação Verão no litoral paulista, totalizando agora 30 mortes de suspeitos em confrontos com a polícia.

De acordo com informações do G1, esse número ultrapassa o registrado na Operação Escudo, realizada em julho de 2023. A 29ª morte ocorreu durante um confronto na última segunda-feira (19) no Morro São Bento.

Segundo a SSP-SP, um foragido da Justiça foi baleado após entrar em confronto com policiais militares que patrulhavam a região.

Os agentes notaram o suspeito com uma mochila, iniciaram uma abordagem, mas o homem teria sacado uma arma, resultando em um confronto onde os policiais atiraram. O homem foi socorrido, levado ao pronto-socorro, porém não resistiu. Com ele, foram encontrados entorpecentes, celulares e uma balança de precisão.

O segundo óbito, o de número 30, ocorreu na tarde da última terça-feira (20) na Rua Cananéia, no bairro Saboó. Os policiais se aproximaram para uma abordagem quando o suspeito, um homem de 30 anos, fugiu e se escondeu em uma casa. Segundo a SSP-SP, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram.

Ferido, o homem foi socorrido pelo Samu e levado à UPA Central, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontradas uma pistola calibre .380, diversas porções de drogas, um rádio transmissor e um celular, enquanto as armas dos policiais foram apreendidas.