Desaparecidos

Pastor desaparece dias antes do próprio aniversário no litoral de SP

Ricardo Pereira dos Santos faz aniversário nesta terça-feira (17)

Pastor desaparece dias antes do próprio aniversário no litoral de SP - Imagem: reprodução Freepik
Pastor desaparece dias antes do próprio aniversário no litoral de SP - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 17/10/2023, às 10h09 - Atualizado às 10h57


Um ambulante de 46 anos desapareceu depois de sair de sua residência em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Conforme informações do G1, além do comércio, Ricardo Pereira dos Santos desempenhava o papel de pastor em uma igreja no bairro Jardim Melvi. Sua irmã, Lilian dos Santos Alves, revelou que ele estava realizando um de seus sonhos.

“Estava feliz por estar realizando o sonho dele, que era arrumar os dentes [...]. Feliz em estar trabalhando e ganhando o dinheirinho dele, comprou uma bicicleta. Não sei o que aconteceu”, contou.

Segundo Lilian, Ricardo estava prestes a comemorar seu aniversário na terça-feira (17): “Eu não sei o que fazer, meu irmão é tudo pra mim. É uma pessoa alegre e muito comunicativa. Sempre ajudando as pessoas, fazia comida e lanches para os moradores de rua, sempre levando a palavra de Deus. Ele é evangélico, conhecido como pastor Ricardo”.

Ela mora em São Vicente e costumava encontrar-se com seu irmão quando ele ia para consultas odontológicas na cidade.

“Ele ficava aqui em casa e depois a gente se falava por telefone celular. Ele sempre se comunicava”, afirmou.

De acordo com ela, a última conversa com seu irmão ocorreu na madrugada de quinta-feira (12): “Ele disse que me amava, como sempre dizia, e eu também. Daí, na sexta-feira, mandei mensagem e não chegou”.

Após tentar ligar para ele e perceber que seu telefone estava desligado, Lilian procurou seu primo, proprietário da casa onde Ricardo residia, mas o primo informou que não tinha notícias.

“Disse que uma irmã da igreja falou que ele [Ricardo] saiu de bicicleta, mas até então não se sabe para onde e perdemos o contato”, esclareceu.

Ela também mencionou que seu irmão já enfrentou problemas relacionados ao uso de drogas, mas vinha reconstruindo sua vida nos últimos sete anos.