Após tentativa de arremessar mochilas com celulares e armas para detentos, criminosos são alvejados durante confronto com policiais militares
Marina Milani Publicado em 11/05/2024, às 16h00
Dois homens que invadiram o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá foram mortos por PMs depois de uma tentativa frustrada de arremessar mochilas com celulares e armas para detentos. O incidente ocorreu durante as buscas pela cidade após a fuga dos criminosos da unidade prisional.
De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os suspeitos foram vistos sobre o muro do CPP, tentando jogar as mochilas para o interior da penitenciária. Quando os agentes penitenciários se aproximaram, houve troca de tiros e os criminosos fugiram com as bolsas.
As equipes da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram as buscas pelos suspeitos com base nas informações fornecidas pelos agentes do CPP. Durante a operação, os policiais ouviram disparos vindos dos fundos da penitenciária e seguiram para o local.
Moradores informaram às autoridades que um dos suspeitos feridos havia se refugiado em um bar próximo. Os policiais localizaram o homem armado dentro do banheiro do estabelecimento. Após uma tentativa de resistência, ele foi alvejado pelos PMs.
Enquanto a ação transcorria, outro suspeito foi encontrado escondido atrás da porta do banheiro, também armado. Os policiais reagiram e o segundo homem foi baleado.
Ambos foram mortos no local pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia realizada no bar e no CPP confirmou que os homens estavam armados e não portavam documentos de identificação.
As mochilas contendo celulares, carregadores, fones de ouvido, bebidas e armas foram encontradas pelos policiais escondidas na área externa do bar. O caso foi registrado no DP Sede de Mongaguá como morte decorrente de intervenção policial, e os objetos foram apreendidos para exames periciais.
Leia também
Foto mostra possível bala que teria atingido o ex-presidente dos Estados Unidos
Santos: vice-prefeita Audrey Kleys assume prefeitura por cinco dias
Escola Municipal de Santos é finalista de prêmio internacional; saiba detalhes
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Entregador da farmácia é feito de refém por criminosos
Prefeitura de São Vicente deverá apresentar planejamento detalhado para reduzir impactos das enchentes na cidade
Dez toneladas de resíduos em manguezais são removidos no litoral de SP
Bares e restaurantes projetam 10% a mais de movimento na Páscoa e Tiradentes na Baixada Santista
Santos: vice-prefeita Audrey Kleys assume prefeitura por cinco dias
Gafe do Secretário do Meio Ambiente gera polêmica no Pantanal