Beneficiários foram capturados por violar condutas previstas em lei ou cometer crimes durante o período de liberdade temporária
Marina Milani Publicado em 06/01/2024, às 13h18
Durante a saída temporária de Natal e Ano Novo, destinada a detentos em regime semiaberto como forma de ressocialização, a Polícia Militar deteve 51 presos na Baixada Santista por descumprimento de condutas e cometimento de crimes. Os infratores fazem parte dos 34.540 beneficiados com o benefício em todo o estado de São Paulo e foram imediatamente conduzidos de volta aos presídios da região.
A saída temporária ocorreu entre 22 de dezembro e 3 de janeiro, permitindo que detentos em regime semiaberto mantivessem vínculos com o mundo exterior. No entanto, os 51 detentos detidos na Baixada Santista foram flagrados violando as condições estabelecidas pela lei ou cometendo novos crimes durante o período da saída temporária.
Os presos conduzidos foram levados aos presídios mais próximos, perdendo o direito ao benefício da saída temporária. A Polícia Militar não especificou a origem dos presos, indicando que eles podem ser de outras regiões do estado.
Além dos detidos, aqueles que não retornaram ao presídio dentro do prazo estabelecido também têm o benefício suspenso e são considerados foragidos, perdendo o direito ao benefício quando capturados.
Leia também
Vila Criativa abre inscrições para curso de culinária kids em Santos
Propriedade de Rei Pelé em Juquiá à venda: Um refúgio rural por R$35 milhões
Santos: vice-prefeita Audrey Kleys assume prefeitura por cinco dias
Mortalidade materna em estado litorâneo cai 18%
Cuidado: Defesa Civil faz alerta sobre fortes chuvas na Baixada Santista; VÍDEO
Deivid Washington volta a trabalhar no Santos e Neymar segue focado em recuperação
Santos celebra 479 anos com show de Thiaguinho neste domingo (6)
Cuidado: Defesa Civil faz alerta sobre fortes chuvas na Baixada Santista; VÍDEO
Guarujá enfrenta falta de água com cerca de 150 mil moradores
Mortalidade materna em estado litorâneo cai 18%