CASO ROBINHO

Quais serão os próximos passos da defesa após prisão de Robinho? Entenda

A defesa solicitou o habeas corpus para evitar a prisão de Robinho, porém ele foi negado

A defesa solicitou o habeas corpus para evitar a prisão de Robinho, porém ele foi negado - Imagem: Reprodução/X @goleada_info
A defesa solicitou o habeas corpus para evitar a prisão de Robinho, porém ele foi negado - Imagem: Reprodução/X @goleada_info

Ana Rodrigues Publicado em 22/03/2024, às 09h57


Após ter o habeas corpus negado, defesa de Robinho pretende dar outros passos no processo. O ex-jogador foi preso na noite da última quinta-feira (21), em Santos.

Segundo o UOL, a defesa do ex-jogador pretende enviar embargos de declaração ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A medida servirá para esclarecer contradições ou omissões da decisão proferida por um juiz ou órgão.

E o segundo passo será o envio de um recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida acontece quando a defesa avalia que houve uma decisão que vai contra a Constituição.

[Primeiro passo seria] Habeas corpus ao Supremo. Eventualmente, um embargo de declaração, recurso extraordinário e vamos discutir no Supremo as questões condicionais", alegou José Eduardo Alckmin, advogado de Robinho, após a sessão do STJ.

Prisão

A defesa tentou evitar a prisão com o pedido de habeas corpus. Ele até chegou a ser encaminhado após o STJ decidir que o ex-jogador deveria cumprir a pena no Brasil, porém foi negado pelo ministro Luiz Fux, ainda na tarde de quinta-feira (21). 

Após passar por exame de corpo de delito e pela audiência de custódia, Robinho foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

Ele foi condenado a 9 anos de prisão na Itália, em todas as instâncias por estupro cometido em 2013.