CASO ROBINHO

Robinho é levado ao presídio de Tremembé

Robinho foi preso pela Polícia Federal em Santos na última quinta-feira (21)

Robinho foi preso pela Polícia Federal em Santos na última quinta-feira (21) - Imagem: Reprodução/Instagram @robinho
Robinho foi preso pela Polícia Federal em Santos na última quinta-feira (21) - Imagem: Reprodução/Instagram @robinho

Ana Rodrigues Publicado em 22/03/2024, às 10h14


Na madrugada desta sexta-feira (22), o ex-jogador Robinho, chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo.

Ele foi condenado pelo crime de estupro coletivo na Itália e vai cumprir a pena de 9 anos no Brasil. O caso aconteceu em 2013, na cidade de Milão, onde a vítima foi uma jovem albanesa.

Segundo a CNN, Robinho foi preso pela PF em Santos, na quinta-feira (21). O ex-atleta saiu de seu condomínio e foi para sede da PF, no centro de Santos, em um carro descaracterizado.

Após chegar à PF, Robinho deixou a delegacia em um carro prata e foi para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez um exame de corpo de delito. Na sequência, seguiu para audiência de custódia, antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

A prisão ocorreu após a Justiça Federal de Santos expedir o mandado de prisão, ao ser notificada sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Próximos passos na penitenciária

Após o mandado de prisão ser expedido, um cronograma deve ser seguido.

  • Ele ficará em regime de observação por dez dias na penitenciária;
  • Ficará em uma cela onde permanecerá isolado durante esse período;
  • Após dez dias, começará a participar do banho de sol com os demais detentos.

Ainda nesta sexta-feira, Robinho passará pelo processo de "inclusão" no presídio, onde receberá um kit com calça, jaleco, camisa branca, caneca e colher. Ele também deve tirar fotos e cortar o cabelo.

Nota da PF

Na noite desta quinta-feira, 21/3, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão emitido pela 5ª Vara Federal de Santos, em desfavor de Robson de Souza. O preso passará por exame no IML, por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional. As informações se restringem à nota".

STF nega pedido de habeas corpus

Horas antes da prisão, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido de habeas corpus da defesa de Robinho e manteve a decisão que o ex-atleta fosse preso.

Considerados os fundamentos expostos a longo deste voto, não se vislumbra violação, pelo Superior Tribunal de Justiça, de normas constitucionais, legais ou de tratados internacionais, caracterizadora de coação ilegal ou violência contra a liberdade de locomoção do paciente", alegou o Ministro Luiz Fux.