A contratação de guardas, novas viaturas e equipamentos está entre os destaques
Manoela Cardozo Publicado em 13/09/2023, às 08h08 - Atualizado às 09h01
A contratação de 200 guardas civis municipais adicionais, a formulação de um Plano de Progressão de Carreira e Remuneração (PPCR) exclusivo para esta categoria, a entrega de novas viaturas e armamentos, a aquisição de drones de alta performance e a construção de uma base adicional para o grupo de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) na Região Central são os principais aspectos do programa 'Santos Mais Segura'.
Conforme informações da Prefeitura, o prefeito da cidade, Rogério Santos, anunciou essas iniciativas durante uma cerimônia realizada na manhã da última terça-feira (12) na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, na presença de 30 novos agentes e várias autoridades.
“Estes são investimentos na área da segurança que se somam a ações em várias áreas, como educação e o desenvolvimento urbano e social. Também representam um momento de gratidão e reconhecimento por todo o trabalho feito diariamente pelos guardas municipais", explicou.
O líder do Poder Executivo destacou que com a realização do concurso para admissão de mais 200 guardas, o efetivo total atingirá 632 agentes, o que representa um aumento significativo de 45%. O edital do concurso público será oficialmente anunciado nesta quarta-feira (13) através do Diário Oficial do Município (disponível em www.santos.sp.gov.br), e as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (18).
Leia também
Vila Criativa abre inscrições para curso de culinária kids em Santos
Propriedade de Rei Pelé em Juquiá à venda: Um refúgio rural por R$35 milhões
Santos: vice-prefeita Audrey Kleys assume prefeitura por cinco dias
Mortalidade materna em estado litorâneo cai 18%
Cuidado: Defesa Civil faz alerta sobre fortes chuvas na Baixada Santista; VÍDEO
Deivid Washington volta a trabalhar no Santos e Neymar segue focado em recuperação
Santos celebra 479 anos com show de Thiaguinho neste domingo (6)
Cuidado: Defesa Civil faz alerta sobre fortes chuvas na Baixada Santista; VÍDEO
Guarujá enfrenta falta de água com cerca de 150 mil moradores
Mortalidade materna em estado litorâneo cai 18%