Cautela

Novo reforço: entenda como o Santos busca fugir do rebaixamento no Brasileirão

A busca do Peixe é deixar todos os erros cometidos no passado e iniciar um novo Brasileirão

Elenco do Santos reunido antes de iniciar os treinos no CT Rei Pelé - Imagem:Santos FC
Elenco do Santos reunido antes de iniciar os treinos no CT Rei Pelé - Imagem:Santos FC

Karina Faleiros Publicado em 25/08/2023, às 10h30


O elenco do Santos, comissão técnica, dirigentes e torcida, buscam um grande mudança pelo Peixe. O time visa um novo Campeonato Brasileiro para tentar fugir da zona de rebaixamento, afastando o risco da primeira queda de divisão da história do clube.

Um dos primeiros passos foi uma reunião do elenco para resolver diferenças e dar pontapé inicial para a reação no Brasileirão. O técnico Diego Aguirre contou que, após a vitória contra o Grêmio, no último domingo, os atletas ficaram reunidos em torno de uma hora, sem a participação de outros agentes do clube.

“Foi uma reunião para recomeçar o torneio. Um torneio à parte diferente do primeiro turno. Começava ali um novo campeonato, começar do zero. Acredito que a derrota contra o Fortaleza foi bastante dura para todos. A derrota tinha sido um pouco dura para o que vinha fazendo o time dentro de campo. A ideia foi fortalecer o pensamento, a união, estar todo mundo no mesmo caminho”, disse o atacante Julio Furch.

Segundo informações do ge, outro ponto discutido foi a mudança de postura. O elenco, dentro do vestiário, estavam mais concentrados; isso foi notado no vídeo dos bastidores do duelo contra os gaúchos, divulgado pelo SantosTV. O zagueiro João Basso, por exemplo, pedia para os companheiros jogarem “um pelo outro”. O próprio técnico disse para todos “deixarem os erros para trás”, e pensar no que terão pela frente.

“Estando nessa situação é importante ver que o que passou, passou. E construir um espírito de equipe, porque não podemos pensar no “eu”. Temos de pensar em como vou contribuir para o time. Temos de torcer para a pessoa que está jogando. Tenho de trabalhar na semana para construir uma energia que contagie a equipe”, citou o volante Tomás Rincon.

Desde a abertura da janela, o Peixe passou a ser mais agressivo no mercado e buscou reforços. Até o momento, foram sete contratações: os laterais Dodô e Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, os meias Tomás Rincón, Jean Lucas e Nonato, além do atacante Julio Furch. Nesta semana, o coordenador técnico Alexandre Gallo ainda busca tentar finalizar a última contratação do pacote: o meia argentino Roberto Pereyra.