O jovem atacante quebrou alguns recordes durante sua passagem no time
Manoela Cardozo Publicado em 17/07/2023, às 13h07 - Atualizado às 13h59
No último domingo (16), o Santos anunciou a transferência do atacante Ângelo para o Chelsea, da Inglaterra.
Os detalhes financeiros da negociação não foram divulgados pelo clube, mas de acordo com informações apuradas pelo GE, a venda foi realizada por 15 milhões de euros — valor equivalente a R$ 80,8 milhões na cotação atual.
Ângelo está em Londres desde o dia 02 de julho, para se adaptar ao novo país e ao novo clube. Com os recursos provenientes da venda de Ângelo, o Santos buscará reforçar a equipe comandada por Paulo Turra.
A diretoria já acertou as contratações de Dodô, Jean Lucas e do argentino Julio Furch, que chegará ao Brasil na próxima segunda-feira pela manhã.
Durante sua passagem pelo Peixe, Ângelo disputou 129 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com dez assistências para seus companheiros de equipe.
Vale lembrar que o jovem fez sua estreia aos 15 anos, tornando-se o segundo jogador mais jovem da história do clube a jogar uma partida profissional, atrás apenas do ídolo Coutinho.
Leia também
O caso Zambelli merece reflexões além das manchetes
Guarujá recebe 16 Caminhões-Pipa da Sabesp
Associação Comercial de Santos realiza de forma inédita 1º Grain Day para discutir o desenvolvimento do setor de grãos no País
São Paulo inaugura espaço voltado para autistas no metrô Santa Cruz
Casa de Chá da praça dos três poderes atrai 114 mil visitantes