Responsáveis são reincidentes e serão investigados
Marina Milani Publicado em 17/05/2024, às 08h20
Uma clínica clandestina para dependentes químicos em Peruíbe (SP) foi interditada pela Vigilância Sanitária após denúncias de maus-tratos. A operação contou com a participação da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, que encontraram comida mofada, remédios sem prescrição e falta de autorização para funcionamento.
A denúncia chegou através do Disque 100, um canal dedicado a denúncias de violações dos direitos humanos. Segundo o boletim de ocorrência registrado, estavam presentes no local dois responsáveis, de 39 e 53 anos, e nove pacientes. Outros três pacientes estavam fora, vendendo artesanatos.
Vasni Anunciada, diretor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Peruíbe, afirmou que os responsáveis pela clínica são reincidentes, tendo já operado uma instalação similar em Itanhaém (SP), que também foi interditada. "A Vigilância Sanitária encontrou comida mofada, geladeira vazia e medicamentos controlados sem receita", detalhou Vasni.
Os responsáveis, agora investigados por maus-tratos, prometeram encaminhar os pacientes aos seus familiares, embora alguns tenham recusado ajuda. Durante a inspeção, os pacientes relataram condições inadequadas de atendimento no imóvel localizado no bairro Costão.
A Vigilância Sanitária autuou os proprietários devido às más condições de higiene e alimentação. Os responsáveis e os pacientes foram levados à delegacia para depoimento. A Polícia Civil solicitou a perícia do imóvel e registrou o caso como maus-tratos. Durante o depoimento, os suspeitos negaram as acusações. O caso seguirá em investigação pela Delegacia de Peruíbe.
Leia também
Carnaval de Santos 2025: confira a programação oficial dos desfiles
Deputado Federal Alberto Mourão afirma pré-candidatura à Prefeitura de Praia Grande
Crianças nasciam sem cérebro em Cubatão na década de 80; entenda
JOGOS DA JUVENTUDE: Guarujá enfrenta Mongaguá pela regional no próximo sábado
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
INSS alerta sobre golpes e reforça importância de canais oficiais de atendimento
Baixada Santista registra queda de 25,4% nos roubos em 2024, menor nível em 24 anos
Operação Impostores: polícia prende cinco suspeitos de golpes virtuais na Baixada Santista
Homem acusado de feminicídio em hotel de Santos enfrentará júri popular em abril
Carnaval de Santos 2025: confira a programação oficial dos desfiles