Operação Escudo

Delegada Raquel Gallinati comenta sobre Operação Escudo na rádio CBN Santos

A Dra. concedeu entrevista exclusiva à rádio CBN Santos nesta sexta-feira (25)

Em entrevista, a delegada expõe opinião sobre os acontecimentos na baixada - Imagem: CBN Santos
Em entrevista, a delegada expõe opinião sobre os acontecimentos na baixada - Imagem: CBN Santos

Karina Faleiros Publicado em 25/08/2023, às 16h06


Nesta sexta-feira (25), a delegada Raquel Gallinati, diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, explicou em detalhes aos ouvintes da CBN Santos sobre a Operação Escudo, que se iniciou desde a trágica morte do soldado Patrick Reis, em Guarujá.

Boa parte da população da baixada apoia a operação, e nesta última segunda-feira (21), houve uma carreata de carros e motos em Guarujá, em prol da operação. Porém, também existem pessoas que são contra esta ação policial; confira a posição da delegada.

“Quando falamos numa atuação de operações para neutralizar o foco de criminalidade, neutralizar a violência com a população local, essas ações servem pra reestabelecer a parte social”, iniciou.

A delegada acrescenta, que a coragem e o comprometimento dos policiais que garantem a segurança e a ordem, “não podem nunca ser ofuscados pela violência abominável e covarde desse marginais.”

Por fim, a Dra. relata que não podemos permitir que a coragem dos policiais seja calada pelo medo, e nem permitir que a impunidade alimente essas ações audaciosas.

“O policial dar a própria vida pra salvar a sociedade, não significa que ele assinou um contrato de trabalho com cláusula de morte”, finalizou.