CUBATÃO

Homem é executado a tiros em Cubatão logo após o expediente

Polícia investiga crime que deixou um homem morto na Avenida Brasil

Polícia investiga motivação e autoria dos disparos - Imagem: Reprodução / Google Street View e TV Tribuna
Polícia investiga motivação e autoria dos disparos - Imagem: Reprodução / Google Street View e TV Tribuna

Sabrina Oliveira Publicado em 31/08/2024, às 07h00


Em um crime que chocou a comunidade de Cubatão, o segurança de uma lotérica, Lindemberg Bezerra de Lima, de 53 anos, foi executado a tiros após o expediente na última sexta-feira (30). O incidente ocorreu na Avenida Brasil, no Jardim Casqueiro, por volta das 18h30. 

Segundo informações preliminares, dois suspeitos em uma moto se aproximaram e realizaram diversos disparos contra Lindemberg, que foi atingido enquanto corria a aproximadamente 200 metros do estabelecimento.

A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido uma execução, considerando a natureza dos disparos. O delegado responsável pelo caso, Ruy de Matos, mencionou que foram identificados cerca de 15 disparos no local do crime, dos quais pelo menos dez atingiram a vítima. Segundo ele, a hipótese de um crime passional não está descartada, dada a relação próxima de Lindemberg com membros das forças policiais.

Que foi uma execução, disso não temos dúvida", afirmou o delegado. "Pode ser alguém que foi preso e achou que foi ele [...]. Podem ter achado que ele 'deu a fita' [dedurou], como falam", comentou o delegado à TV Tribuna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, mas ao chegar ao local, os socorristas constataram que Lindemberg já havia falecido. Até o momento, ninguém foi preso, e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que está apurando o caso.