A equipe santista conquistou a nota máxima dos jurados
Manoela Cardozo Publicado em 04/08/2023, às 11h48 - Atualizado às 12h33
Durante a 40ª edição do Festival de Dança de Joinville, o grupo de Dança de Rua do Brasil foi agraciado com mais uma emocionante honraria.
De acordo com informações da Prefeitura de Santos, a coreografia 'Homens de Preto', criada por Marcelo Cirino, que marcou a história do grupo santista durante sua apresentação memorável há 25 anos atrás, agora integra o acervo do prestigioso 'Museu da Dança', em uma justa celebração ao seu impacto no maior evento do segmento da América Latina.
Em 1998, essa coreografia conquistou a nota máxima dos jurados e, desde então, se tornou um símbolo emblemático do grupo.
Após sua estreia em Joinville, 'Homens de Preto' foi apresentada em centenas de ocasiões pelo país e ganhou destaque em diversos programas de TV, cativando e emocionando plateias ao longo dos anos.
“Foi um momento muito feliz e de orgulho para todo o grupo. Uma homenagem para a cidade de Santos e para a Baixada Santista”, concluiu Cirino, que foi até Joinville acompanhado de outros integrantes do Projeto Social Dança de Rua, da Secretaria de Cultura.