Entretenimento

Denise Stoklos fará apresentação em teatro de Santos

Denise Stoklos abordará a obra de Clarice Lispector

Denise Stoklos fará apresentação em teatro de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Denise Stoklos fará apresentação em teatro de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 12/03/2024, às 10h57


Denise Stoklos traz ao Teatro Guarany, em Santos, na sexta-feira (15) às 21h, o espetáculo ‘Abjeto-Sujeito: Clarice Lispector por Denise Stoklos’. A entrada é gratuita.

De acordo com informações da Prefeitura, a peça mergulha na obra de Clarice Lispector, explorando como o corpo, a voz e a emoção da atriz traduzem a essência das palavras da escritora.

Canções como ‘Meio-termo’ e ‘Os argonautas’, cantadas por Elis Regina, complementam a jornada que vai da negação à formação do sujeito.

Denise Stoklos, leitora assídua de Clarice desde os 17 anos, teve um encontro marcante com a autora nos anos 1960, no Rio de Janeiro. Após ligar para Clarice e pedir uma entrevista, a escritora a convidou para conversar.

Esse momento deixou uma marca indelével em Denise, que encontrou na autora uma figura fascinante, compartilhando até mesmo a ascendência ucraniana.

Após a apresentação, haverá uma conversa aberta com Denise Stoklos sobre o processo criativo e sua relação com o Teatro Essencial, estilo por ela criado. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.