Cultura

Exposição de pranchas de surfe históricas estreia em shopping de Santos

Haverá ainda um bate-papo mediado por Cisco Araña, ícone do surfe brasileiro

A exposição acontece durante o horário de funcionamento do shopping - Imagem: pixabay
A exposição acontece durante o horário de funcionamento do shopping - Imagem: pixabay

Karina Faleiros Publicado em 14/03/2024, às 11h28


Nesta sexta-feira (15), o shopping Praiamar, em Santos, contará com a exposição Wave Surf, que mostrará pranchas históricas dos anos 1938 até 2024, fotos e painéis com curiosidades ligadas ao esporte.

Com entrada gratuita, a exposição ocorre na praça central do Shopping. Haverá também um bate-papo mediado por Cisco Araña, ícone do surfe brasileiro, e outros pioneiros da modalidade na região.

Entre os convidados, segundo o Costa Norte, estão: Adriano “Teco”, proprietário da fábrica Silver Surf, local onde são feitas as pranchas do campeão mundial e olímpico Ítalo Ferreira; Edson Almeida, empresário do ramo da hotelaria e ex-fabricante de pranchas da marca Orca Surfboards nos anos 60 e 70; John Wolthers, empresário na área do café e responsável pelo início da marca Viking Surfboards e também o advogado Fabio Boturão.

A exposição ocorre durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h. Endereço: R. Alexandre Martins, 80, bairro Aparecida, em Santos.

A programação é aberta ao público e a exposição segue até o dia 31 de março.