CInema

História de amor entre o santista Chorão e Graziela Gonçalves virará filme; saiba detalhes

Chorão completaria 54 anos no dia 09 de abril de 2024

História de amor entre o santista Chorão e Graziela Gonçalves virará filme; saiba detalhes - Imagem: reprodução Instagram
História de amor entre o santista Chorão e Graziela Gonçalves virará filme; saiba detalhes - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 10/04/2024, às 09h41


O livro "Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão", escrito por Graziela Gonçalves, a viúva de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, será adaptado para o cinema.

De acordo com informações do G1, Chorão, que completaria 54 anos no dia 09 de abril, faleceu em 6 de março de 2013, aos 42 anos.

Um dos diretores do longa-metragem, Hugo Prata, compartilhou como surgiu a ideia de transformar a história do casal em filme.

A relação entre Chorão e Graziela foi uma fonte de inspiração para muitos sucessos da banda Charlie Brown Jr., fundada em 1992 em Santos, no litoral de São Paulo. Levando em consideração esse impacto, os diretores Hugo Prata e Felipe Novaes, juntamente com a roteirista Duda de Almeida, optaram por produzir um filme sobre o casal.

Prata e Novaes foram os responsáveis pela produção do documentário "Chorão: Marginal Alado" (2019), que explorou a vida e a carreira do músico.

O diretor destacou o talento de Chorão como compositor e como suas músicas poderiam servir de inspiração para um filme. Ele ressaltou também o papel de Graziela como musa inspiradora para várias das canções do cantor, revelando um lado mais sensível do artista.

O filme será produzido pela Bravura Cinematográfica, que adquiriu os direitos do livro para a produção do longa-metragem. Hugo Prata, conhecido por dirigir a cinebiografia "Elis" (2016) e a minissérie "Elis - Viver é Melhor que Sonhar" (2019) da Rede Globo, foi escolhido para dirigir esta adaptação. Vale ressaltar que "Elis - Viver é Melhor que Sonhar" foi indicada ao Emmy Internacional em 2020.