Cultura

Santos abre inscrições para aulas gratuitas de percussão popular; saiba como fazer

As aulas de percussão ocorrerão de quarta a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde

Santos abre inscrições para aulas gratuitas de percussão popular; saiba como fazer - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos abre inscrições para aulas gratuitas de percussão popular; saiba como fazer - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 22/03/2024, às 12h25


Em Santos, litoral de São Paulo, crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos terão a oportunidade de participar gratuitamente de aulas de percussão popular através do projeto Musicalidade na Gota.

Conforme informações do G1, as inscrições estão abertas para aulas que ocorrerão de quarta a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

A Prefeitura de Santos informa que os alunos terão a chance de aprender diversos ritmos utilizando uma variedade de instrumentos de percussão, como cajón, congas, afuche, agogô, pandeiro e caxixi.

O repertório incluirá músicas brasileiras e internacionais, visando ampliar o conhecimento cultural dos participantes.

Além de desenvolver habilidades musicais, o projeto visa promover a educação musical, a prática em grupo e formar público para a música. As aulas estão divididas em dois horários: pela manhã, das 9h às 10h e das 10h às 11h; à tarde, das 14h às 15h e das 15h às 16h. As inscrições podem ser feitas através deste link. Para mais informações, os interessados podem ligar para (13) 3202-0220, ramal 1.

O projeto é uma iniciativa da Assistência à Infância de Santos Gota de Leite e foi contemplado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Santos (Promicult), com o patrocínio da empresa Hidrovias do Brasil.